quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O POETA NU - Jorge Sousa Braga >>>> impossível não gostar da "simplicidade de dizer" deste autor - ora vejam!

diz o autor:

Os poemas que se seguem pretendem aproximar-se da simplicidade (ilusória) de uma gota de água. (...) Por último, um lamento: que estes poemas não possam chegar ao leitor da forma mais apropriada, ou seja, em folhas de trevo.


STRIP-TEASE
Quanto mais me dispo
menos nu
me sinto

9 semanas e meia

A borboleta que poisou
no teu mamilo perdeu
vontade de voar

9 semanas e meia

Vou ao céu
E venho-
-me

9 semanas e meia

Não posso
amar
mais claro

9 semanas e meia

Escrevo
com os dedos ainda longos
da carícia

9 semanas e meia

Ainda agora em ti entrei
e já em todos os teus poros
me achei

9 semanas e meia

Não é a rosas nem a violetas
nem a jasmim o cheiro
que me põe fora de mim

9 semanas e meia

GRANADA
O sumo das romãs
escorre-te
por entre os seios

9 semanas e meia

OPALA
Será de uma gota de esperma
o arco-íris que se desenha
neste poema?

9 semanas e meia

MULHER

Metade mulher metade pássaro
Metade anémona metade névoa

Metade água metade mágoa
Metade silêncio metade búzio

Metade manhã metade fogo
Metade jade metade tarde

Metade mulher metade sonho


9 semanas e meia é aqui usado para anunciar cada um dos textos

Sem comentários:

Enviar um comentário