quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

balanço e avanço... recuo perante a tua indiferença... dissolvo a paixão em mim

O INCONSTANTE

Os meus olhos partiram
atrás duma morena
que passou.

Era de nácar negro,
da cor das uvas roxas,
e açoitou-me o sangue
com sua cauda de fogo.

Atrás de todas
eu vou.

Passou uma clara loira
como uma planta de ouro
balanceando os seus dons.
E a minha boca foi
como uma onda
desferindo em seu peito
relâmpagos de sangue.

Atrás de todas
eu vou.

Mas para ti, sem me mover,
sem te ver, à distância,
vão meu sangue e meus beijos,
morena e clara minha,
alta e pequena minha,
larga e delgada minha,
minha feia e formosa,
feita de todo o ouro
e de toda a prata,
feita de todo o trigo
e de toda a terra,
feita de toda a água
das ondas do mar,
feita para os meus braços,
feita para os meus beijos,
feita para a minha alma.

Pablo Neruda

Sem comentários:

Enviar um comentário