quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

a flor eleita da poesia - a camélia

(...)

teria sido tão fácil    isto
digo eu agora
tudo estava preparado para a tua chegada
o café   os discos   os livros   as camélias
que me deste na manhã dos meus vinte anos
o vão de escada onde me pediste   fica

mas isso aconteceu há muito tempo
quando ainda havia sebes e laranjeiras bravas
e o jardim não se tinha transformado
em condomínio privado com guardas
no exacto local onde um dia desdobrámos o corpo
para o primeiro conhecimento do amor

isso aconteceu quando ainda mal sabíamos
desprender da boca as palavras necessárias
por isso não percebi que seria na cinza desses dias
que viria reclamar a tua vida

a minha única maneira de desenhar por ti
a eternidade

(...)

Dois Corpos Tombando na Água
Alice Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário